• Parceiros

    Conheça nossos parceiros e como ser um!

  • Colaboradores

    Saiba que user trabalha no nosso Blog!

  • Comandos!

    Saiba todos os comandos do Transformice e não dê uma dê uma de iniciante por aí!

  • Aaaaah!

    Saiba sobre este fabuloso jogo da Tigrounette muito parecido com o Transformice!

  • Tribos

    Saiba muito mais sobre as tribos clicando aqui!

domingo, 7 de novembro de 2010

Avatar

História

De acordo com o blog da nossa querida Melibellule, transformice surgiu assim:

"Tinha sido um tempo desde que eu estava procurando por um novo projeto sobre o qual pouco trabalho. Precisa de uma mudança de ares, para recuperar o perdido a paixão, e talvez me mostrar alguma coisa, eu não sei.

Em abril passado, um dos meus amigos e colegas me ofereceu ajuda neste sentido: por que não um pouco de jogo de Flash? Algo sem grande importância, nada que irá mudar a face do mundo, mas o suficiente apenas diversão e testar as nossas capacidades?
E assim nasceu ... Transformice.

Transformice Chamane


Sim, como poucas pessoas terem adivinhado, eu levei o apelido de "desing". Eu que desenhei tudo, os Spirits, etc...


A idéia do jogo foi feita com Tigrounette. Adorei o seu conceito de jogo criado com "Aaaaah!" E eu teria gostado de trazer uma dimensão extra.
A ideia surgiu-me uma noite simples quando alguns roedores vieram a minha cabeça.
Imaginei-os a construir arquiteturas improvável passagens claras através das paredes, tetos e pavimentos ...

Transformice Souris


Assim, propus a idéia de Tigrounette: basicamente, todos os camundongos poderia "transformar" a vontade de objetos simples, daí o nome original, Transformice, transformar + mices (O plural de ratos em inglês) para ajudar a todos os outros ratos para obter um queijo de alta-frequência. Mais de queijo que os ratos, os ratos mais teria ganho pontos transformada, e ter acesso a novas formas.

Após alguns testes, descobrimos que este modo de jogo não foi muito divertido, especialmente se apenas duas pessoas estão presentes no tabuleiro do jogo.
Então, disse que os ratos, portanto, dependem dos objetos ao invés de se transformar. Mas, novamente depois de alguns testes, e com um punhado de jogadores, todos invocado tudo e qualquer coisa em qualquer lugar, e era impossível de jogar.

A conclusão lógica foi a de não dar os "poderes" para invocar apenas um único rato em um momento. Após uma desilusão grande e pouco sono, na esquina de um café Tigrounette, imaginamos uma espécie de rata deusa para outros ratos, que se curvam. A idéia do Shaman nasceu.

Transformice Souris


Assim, temos estabelecido um jogo multiplayer de pequeno porte com apenas dez mapas, consistindo de blocos verdes, um pouco íngreme camundongos, queijo e alguns objetos de perguntar. E para nossa surpresa, o sucesso foi imediato.

Hoje Transformice está explodindo, e representa mais de 8.000 visitantes únicos por mais de 15 000 visitas por dia. O sucesso é tal que o jogo acabou em fóruns Inglês em que ele é uma caixa.

Se eu não falei antes, e eu levei o pseudônimo de "designer", foi por duas razões. A primeira é que meu nome está mais associado com a minha empresa (Ankama), algo que tanto me enche de orgulho, mas às vezes chateia. Eu não posso dizer nada sem que seja atribuída a Ankama, e confesso que me pesa um pouco.
Eu estava com medo de que com este jogo em meu nome "real", acusam-me de gozar da fama que traz Ankama para promovê-la.
A segunda, que decorre a primeira é que eu estava com medo de ver-me acusado de não usar absolutamente 100% do meu tempo ao meu trabalho, ou seja, DOFUS. Eu passo muito, muito tempo, mas para alguns, nunca é suficiente.

Hoje eu decidi vir para a frente porque eu estou orgulhoso de ter este pequeno jogo com Tigrounette, e eu não me importo com o que alguns podem me criticar. Tenho o prazer de ver e fazer mudar o jogo, e quero compartilhá-lo.

E aproveito esta oportunidade para dizer muito obrigado Tigrounette! :)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem um comentário a fazer sobre a postagem? Comente!